quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

01

[Clique na imagem para ampliar]

O Abominável Charles Christopher

Karl Kerschl trabalha principalmente com revistas de super-heróis na DC, atualmente no projeto Teen Titans: Year One (Jovens Titans: Ano Um).


The Abominable Charles Christopher (O Abominável Charles Christopher) é diferente de seus outros trabalhos por diversos motivos, primeiro por ser uma tirinha com uma narração e estilo diferente da história em quadrinho. Ainda mais por ser uma tira online e gratuíta, mostra que é um trabalho feito pelo seu amor e imaginação, não uma encomenda feita pelos estúdios da DC. A tirinha que traduzimos também se diferencia pelo seu conteúdo; os personagens são todos animais desenhados de forma bem realista, porém bem expressivos também. A história não tem muita ação, mas fantasia, bom humor e drama caracterizam todos os personagens que compoem essa tira, que varia das mais divertidas piadas para os momentos mais tocantes, ambos com uma arte maravilhosa que as vezes torna os diálogos desnecessários, criando tirinhas "mudas" tão impressionantes quanto as outras.
Não pretendemos ganhar dinheiro com isso, traduzimos as tiras simplesmente pelo adimiração que temos a ela e pelo desejo de leva-las a mais pessoas. Tentaremos fazer o melhor possível, tanto na tradução quanto na edição das tiras, mas estamos abertos a sugestões e opiniões.

Boa leitura.


_____________________________________

links úteis: